Jardim I




Nessa fase, visamos proporcionar atividades que ampliem o desenvolvimento infantil propiciando a aquisição de conhecimentos, procedimentos e atitudes em diversas áreas do conhecimento como linguagem oral e escrita, movimento, música, arte, natureza e sociedade e matemática, através de uma rotina que contempla atividades a partir de histórias, textos, imagens e dramatização, brincadeiras, jogos, registros, etc.

Nesta fase há grande investimento em aspectos mais específicos de cada uma destas áreas como, por exemplo, questões relacionadas a conceitos básicos do esquema corporal, da orientação espacial, da organização temporal, do ritmo, da coordenação viso-motora, além de, buscar o desenvolvimento da linguagem como forma de comunicação. Nesta fase temos o prazer de compartilhar com a família o surgimento de desenhos mais detalhados, pinturas mais caprichadas e o reconhecimento e escrita do nome. As aulas de música, artes e inglês fazem parte do componente curricular, sendo ministradas semanalmente.




Jardim II




A escola considera que nesta etapa, a educação deve ser uma gostosa brincadeira para as crianças e um trabalho sério para os educadores.

Nessa fase, visamos proporcionar atividades que enriqueçam o desenvolvimento infantil propiciando a aquisição de conhecimentos, procedimentos e atitudes em diversas áreas do conhecimento como linguagem oral e escrita, movimento, música, arte, natureza e sociedade e matemática, através de uma rotina que contempla atividades a partir de histórias, textos, imagens e dramatização, brincadeiras, jogos, registros escritos e matemáticos, etc. Damos especial atenção a especificidades, como por exemplo questões relacionadas à evolução da coordenação viso-motora utilizada na leitura e escrita, parte do desenvolvimento da linguagem em português e em inglês como forma de comunicação e ampliação do pensamento. Temos a preocupação com a pronúncia correta dos fonemas e procuramos desenvolver conceitos básicos de cidadania, respeito mútuo, cooperação e colaboração com os colegas e todos os funcionários da escola, bem como a importância e o cuidado com a natureza. Através de conceitos básicos, jogos, brincadeiras e material concreto buscamos o desenvolvimento do raciocínio lógico matemático. Nesta fase temos o prazer de compartilhar com a família o reconhecimento de valores sonoros de letras e algumas junções, iniciando a leitura e o entendimento da escrita.

Ao final da Educação Infantil, o aluno será capaz de criar e expressar suas idéias de maneira clara, compreender e equacionar problemas de raciocínio lógico-matemático com segurança, além de adquirir hábitos de estudo e responsabilidade por seus atos.

A turma de Jardim II participa das aulas de Movimento, Música e Inglês semanalmente, desenvolvendo as habilidades motoras, aprendendo a ouvir e distinguir diversos sons, imaginando, criando e interagindo em diversas histórias infantis. Aprendem a ouvir em Inglês e memorizam um significativo vocabulário, com esmero na pronúncia das palavras do novo idioma.



Voltar