Nossa História




About Image

A Escola Amor Perfeito foi fundada em 1º de Outubro de 2000. Com a proposta de espaço de recreação e berçário, desenvolveu suas atividades assim até 2002, quando, a pedido dos pais que não desejavam levar seus filhos de 2, 3 anos para a Educação Infantil em uma outra escola, tornou-se uma Escola de Educação Infantil. Há 10 anos no bairro de Perdizes, a Escola Amor Perfeito já faz parte desta comunidade.

Reconhecida por todos da região é sempre indicada para os pais que desejam uma escola pequena, aconchegante e muito cuidadosa com o desenvolvimento dos pequenos. Desde a refeição até as atividades pedagógicas, as crianças tem, aqui, um dia muito rico em saberes e muito prazeroso, sendo reconhecidas, cada uma, como única. A busca constante de melhorias fez com que em 2013 a escola ganhasse o Prêmio Quality Brasil , da Sociedade brasileira de Educação e Integração, pela alta qualidade dos serviços prestados.

A partir de 2012, a Escola Amor Perfeito adotou uma nova linha administrativa, com o foco em uma gestão de recursos e pessoas mais consciente e sustentável. Para isto iniciou um plano de bonificação por produção e por assiduidade aos seus funcionários, além de promover cursos de formação continuada, o que está alinhado com o compromisso de melhorar ainda mais a qualidade dos seus serviços, tudo isso sem aumentar o valor da mensalidade. Como resultado, em 2014 foi premiada novamente pela Sociedade Brasileira de Educação e Integração, com o Prêmio Quality Gold, como melhor empresa do ano no segmento Berçário e Educação infantil.


Estrutura





A Escola Amor Perfeito está projetada para proporcionar o aconchego e a segurança, como a a casa da criança. Com salas organizadas, atendendo às faixas etárias; banheiros adequados para crianças com divisórias e separados; espaço de brincar; engatinhódromo com grade; refeitório; cozinha separada; sala de recreação com TV, jogos e instrumentos musicais e e parque tradicional com areia. No Berçário, há sala de recreação com brinquedos estimuladores e com o piso revestido de E.V.A; 2 quartos para o soninho com 5 camas infantis e no outro com 10 berços individuais; sala de troca, banheira para bebês e banheira para crianças maiores.

Equipe



Direção e Coordenação Pedagógica: composta por diretores e coordenadora pedagógica e coordenadora em recreação, que permanecem na Escola em período integral. A coordenação pedagógica e a direção acompanham o desenvolvimento diário das tarefas da equipe: professoras, monitoras, auxiliares de desenvolvimento, berçaristas, cozinheira e faxineira. para que tornem o trabalho cada vez mais produtivo, atualizado e dinâmico. Além do acompanhamento do desenvolvimento global do aluno, a coordenação pedagógica orienta os pais e familiares sobre as questões rotineiras das ações infantis.


Berçário: a equipe do Berçário é composta por 3 berçaristas experientes e carinhosas para atenderem os bebê em todas as suas necessidades. Tem cursos e conhecimentos em motricidade, nutrição e higiene, além de primeiros socorros. A supervisão é realizada porpedagoga.


Mini Maternal a Jardim II: fazem parte da equipe, professores capacitados em busca de novos conhecimentos para aperfeiçoar o método de ensino. Para melhorar o desenvolvimento dos alunos, contamos com a ajuda de auxiliares de sala com prática no cuidado com crianças. Outros profissionais: a Escola conta com a assessoria de psicóloga para a orientação dos professores e pais, nutricionista, que elabora um cardápio saudável de Berçário a Jardim II, odontopediatra, que, num trabalho mensal, avalia as crianças nas questões odontológicas e, com aulas lúdicas, orienta professoras e alunos sobre os cuidados necessários para a saúde bucal. Participa, ainda desta equipe, a fonoaudióloga que, anualmente, faz uma triagem em cada aluno, finalizando seu trabalho com o atendimento aos pais.

Voltar